1-Utilizar os conhecimentos
geográficos para entender a interação sociedade/ natureza e exercitar o interesse e o espírito de
investigação.
2.
Estabelecer conexões entre diferentes temas do conhecimento geográfico,
reconhecendo a Importância dos objetos técnicos para a compreensão das formas como os seres humanos fazem uso dos recursos da
natureza ao longo da história.
3. Desenvolver autonomia e senso crítico para Compreensão e aplicação do
raciocínio geográfico na análise da
ocupação humana e produção do espaço,
envolvendo os princípios de analogia,
conexão, de diferenciação, distribuição,
extensão, localização e ordem.
4.
Desenvolver o pensamento espacial, fazendo
uso das linguagens cartográficas e iconográficas, de diferentes gêneros textuais e das
tecnologias para a resolução de problemas que envolvam informações
geográficas.
5. Desenvolver e utilizar processos, práticas e os procedimentos de
investigação compreender o mundo
natural, social, econômico, político e o
meio técnico-científico e informacional, avaliar ações e propor
perguntas e soluções (inclusive geotecnológicas) para questões que requerem
conhecimentos científicos da Geografia.
6. Construir argumentos
com base em informações geográficas,
debater e defender idéias e pontos de
vista que respeitem e promovam a
consciência socioambiental e o respeito
à biodiversidade e ao outro, sem os preconceitos de qualquer natureza.
7. Agir pessoal e coletivamente com respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, propondo
ações sobre as questões
socioambientais, com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários.
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